O escritório HENN divulgou detalhes de sua proposta para o CAMPUS '25 em Linz, na Áustria. Projetada para a instituição bancária Raiffeisenlandesbank Oberösterreich, a proposta é definida por princípios de abertura, flexibilidade e multifuncionalidade, com uma gama de serviços abertos ao público. O edifício contará com áreas de co-working, lojas, restaurantes e espaços de exposição.
O volume do edifício busca ocupar uma lacuna entre o complexo principal do banco e a Torre Blumau, localizada nas adjacências. A nova sede comercial deve abrigar mil funcionários, beneficiando-se de um ambiente de colaboração e comunicação.
Um senso de pertencimento e identidade é explorado através do espaço interno e do desenho externo, com uma transição fluida do contexto urbano para o átrio do edifício. Este se estende como um contínuo espacial para englobar os espaços individuais de trabalho e os terraços. O efeito é o de uma “praça tridimensional”, que se espalha por vários pavimentos e dá aos escritórios uma sensação de ritmo e cadência.
A presença urbana do edifício é definida pela singularidade do volume cúbico e sua evolução vertical escalonada em terraços que atua como mediadora entre a Torre Blumau e os escritórios principais.
Via: HENN